IPVA 2018 PA - Tudo o que você precisar saber

O Governo do Estado do Pará em conjunto com sua Secretaria da Fazenda, divulgou a Tabela de IPVA 2018 PA (Imposto sobre propriedade de veículos automotores do exercício de 2018).
Vencimentos do
Esse tributo tem de ser pago todos os anos para todos os proprietários de veículos automotores que estejam de posse do bem em 01 de janeiro de 2018.
O IPVA 2018 é a segunda maior fonte de arrecadação do Governo estadual do Pará, perdendo somente para o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Do valor arrecadado metade vai para os cofres do estado e a outra parte vai para os cofres do município onde o veículo está licenciado.
Atenção, o pagamento do IPVA é condição imprescindível para que os veículos possam circular nas ruas paraenses, sem o pagamento os veículos pode ser apreendido em blitzes, estando sujeito a multas.

Desconto no pagamento do IPVA 2018 PA

A Secretaria da Fazenda do Pará (SEFAZ/PA) determinou que os condutores que não receberam multas em 2017 vão ter direito a descontos no pagamento do IPVA deste ano. A medida é uma forma de incentivar respeito às leis de trânsito e, desta forma, contribuir para um trânsito mais seguro, informou a secretaria.
O desconto será de 15%, se o proprietário não tiver recebido multas de trânsito nos últimos dois anos e de 10% se não tiver sido notificado no anto anterior.
A base legal para o desconto é o decreto número 1.945 publicado em 22 de dezembro de 2017 com vigência a partir de janeiro de 2018.
A outra forma de obter desconto é pagando a cota única em uma única vez, e assim, fazendo jus a um desconto de 15% sobre o valor total.

Como e onde pagar o IPVA 2018 PA

O tributo pode ser pago em três parcelas iguais, sem direito a qualquer desconto. Pode também ser pago seu valor integral até a data do vencimento.
É preciso ter muita atenção, as datas de vencimentos variam de acordo com os dois números finais da placa dos veículos. Se houve atraso no pagamento da cota parcelada o condutor deixa de ter direito ao parcelamento.

Para pagar o imposto basta emitir o guia e dirigir-se à rede credenciada e realizar o pagamento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Ipva 2018 MG deverá ter uma redução média de 2,98%

Contribuinte terá redução no pagamento do IPVA 2018 GO

IPVA 2018 MG - Confira a escala de pagamento